Os benefícios da lanolina

lanolina

Você que está grávida, ou então está amamentando, já deve ter ouvido falar na pomada de lanolina para ajudar a prevenir e cuidar das fissuras mamilares.

A lanolina é um produto natural, extraído da cera da lã de ovelhas, e é usado para produzir cremes, xampus, etc. Desde o tempo dos antigos gregos vem sendo usada como um potente hidratante, porque é facilmente absorvida pela pele e evita a perda de umidade, mantendo a pele hidratada.

A partir do 7º mês de gestação e durante todo o período que você estiver amamentando, você pode aplicar as pomadas de lanolina nos mamilos. Dê preferência às opções disponíveis no mercado que tenham somente lanolina em sua composição, sem aditivos ou conservantes.

A aplicação é bem simples: espalhar uma quantidade do tamanho de uma ervilha entre os dedos e aplicar nos mamilos após as mamadas. Não é necessário retirar antes das mamadas, então a sua aplicação precisa ser somente nos mamilos, para que a aréola não fique escorregadiça e atrapalhe a pega correta do bebê. Pega errada = trauma mamilar.

Uma embalagem de 40g tem custo médio de R$ 40 e, realizando a aplicação corretamente, uma unidade é suficiente para todo o período. Ainda, se sobrar, você pode utilizar para hidratar os lábios, rs.

 

Carol

Enfermeira neonatologista

COREN-SP 205.257


Deixe uma resposta